FURB recebe exposição da proposta de reurbanização Centro Vivo

Foto: Sindilojas/Divulgação

A FURB abre às 9h desta quinta-feira (dia 27) a exposição Centro Vivo. Idealizada pelo SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi, a proposta de reurbanização da área central de Blumenau será apresentada aos professores e universitários até o dia 11 de novembro, em quatro painéis montados no Saguão do térreo do bloco A, no Campus 1.

A abertura da exposição contará com coquetel e a apresentação das ideias principais da proposta. Elaborado pelo escritório Jünge Belli Arquitetura, o Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio.

O projeto prevê a remodelação de três áreas específicas. A primeira abrange toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum. A segunda, no Centro Histórico, integraria o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura, que teriam uma área comum pelos fundos (bosque).

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. A ideia seria transformar toda esta área em uma grande praça arborizada.

Fonte: Sindilojas

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”