Furb realiza votação em segundo turno para eleição de nova reitoria

Foto: Divulgação

Os professores Everaldo Artur Grahl e Márcia Cristina Espíndola disputam os cerca de nove mil votos do colégio eleitoral da Furb para a reitoria da universidade. A eleição em segundo turno será realizada nesta quarta-feira, entre 8h e 22h, com exceção do campus 5, onde a votação será encerrada às 18h.

A apuração dos votos começa logo após o fechamento das urnas no Auditório da Bbilioteca Universitária. A expectativa da Comissão Eleitoral é divulgar o resultado oficial perto da 1h da madrugada desta quinta-feira. A posse da nova reitoria será no dia 1 de fevereiro de 2019.

No primeiro turno, a Chapa 1, do professor Everaldo Artur Grahl, que tem como vice a professora Maria Aparecida Laux, recebeu 35% dos votos. Já a Chapa 3, da professora Márcia Cristina Espíndola, que tem como vice o professor João Luiz Gurgel da Silveira, recebeu 26% dos votos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”