Furb pode mudar forma de remuneração de professores temporários

Reeleito para mais quatro anos de mandato como reitor da FURB, João Natel tem como principal desafio tornar a instituição atrativa para acadêmicos e funcionários. São 1.471 servidores entre técnicos administrativos e professores e mais de 11 mil alunos de pós-graduação, graduação e nível médio com diferentes expectativas da universidade. Segundo Natel, uma das medidas a serem tomadas será a mudança do regime de remuneração para os professores contratados.

A instituição também têm como desafio, recuperar as perdas salariais de professores e técnicos administrativos segundo o reitor. Além disso, a Furb precisa ampliar seu relacionamento com faculdades de outros países. A internacionalização, segundo o reitor reeleito, é necessária para fortalecer o setor de pesquisas da universidade.

João Natel fica no cargo de reitor até 2018. O segundo mandato têm início no dia 31 de janeiro de 2015.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”