Fundo municipal recebe doações para combate a Covid-19 em Blumenau

Foto: Robson Valverde / SES

Criado recentemente, o Fundo de Combate ao Coronavírus de Blumenau tem atraído doações na cidade. A Prefeitura de Blumenau ainda não apresentou um levantamento sobre o total de doações recebidas, mas o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), diz que as contribuições estão acontecendo.

Na terça-feira (31), a Câmara de Vereadores aprovou o repasse de R$ 1 milhão, que junto com o depósito da Prefeitura representa um saldo de R$ 2,5 milhões para ações de combate a Covid-19 no município. Entre as ações possíveis, destacadas pelo prefeito, estão a ampliação da capacidade hospitalar, compra de equipamentos de proteção individual e, se possível, montagem de novas estruturas de atendimento.

A Câmara de Vereadores vai montar uma Comissão Especial para acompanhar a aplicação do dinheiro do fundo. O Observatório Social e a Controladoria-Geral do Município também farão a fiscalização.

As contribuições, de qualquer quantia, podem ser feitas na conta 29178-1, agência 0095-7, Banco do Brasil, em nome do Fundo de Combate ao Covid-19.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”