Funcionários de hospital vestem preto em protesto ao SUS

Dia de mobilização de hospitais filantrópicos tem atendimento normal no setor de emergência do Santa Isabel. Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

Apesar do anúncio de paralisação, usuários do setor de emergência do Hospital Santa Isabel não encontraram falta de atendimento na manhã desta quinta-feira. O hospital aderiu a mobilização nacional que protesta contra o SUS e anunciou que não atende hoje pelo Sistema Único de Saúde. O atendimento será normalizado a partir desta sexta-feira.

Os funcionários não usam o uniforme do Santa Isabel e devido ao luto, proposto na campanha, estão vestindo preto. Pelo menos no período da manhã não houve filas e nem reclamações pelo atendimento.

Os hospitais filantrópicos pedem reajuste da tabela do SUS, querem anistia de dívidas e isenção do pagamento da tarifa de energia elétrica. Em Santa Catarina são 122 hospitais que recebem cerca de 81% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”