Funcionários da Câmara de Vereadores podem receber repasse do INPC na folha de junho

Nesta quinta-feira (7), os servidores públicos de Blumenau se reúnem em assembleia para avaliar a decisão do governo de só repassar em janeiro de 2019 o índice do INPC deste ano. Os salários ficariam congelados até lá. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Rosa (DEM), se reúne com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB), para comunicar o desejo de aplicar o índice para os parlamentares e funcionários da Câmara, já na folha de pagamento de junho.

Marcos da Rosa não vê polêmica com a decisão. Para ele, os funcionários da Prefeitura vão entender que a Câmara tem orçamento separado, apesar de o dinheiro sair do mesmo cofre. A Prefeitura alega que não tem condições de aplicar o índice do INPC sobre os salários dos trabalhadores neste ano, devido à queda de arrecadação e compromissos com obras na cidade.

A assembleia dos servidores está marcada para quinta-feira, às 15h, na Praça Victor Konder, em frente à Prefeitura.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”