Fugas podem ter ligação direta com corrupção no presídio, afirma promotor

O promotor Flávio Duarte do Ministério Público de Blumenau, acredita que a fuga de 28 presos no início do ano pode ter ligação direta com a corrupção e prisão de 13 agentes penitenciários nesta terça-feira, dia 24. Segundo o promotor, a suspeita é de que eles tenham recebido propina para facilitar a evasão dos condenados.

“O que se sugere é que algumas dessas fugas foram realizadas mediante conivência criminosa por parte dos agentes prisionais. Ou seja, alguns receberam para fazer vista grossa ou não fazer nada”, afirmou Duarte.

Os 12 agentes e o diretor do presídio regional de Blumenau foram detidos no final da manhã dessa terça-feira, após uma ação do DEAP que iniciou durante a madrugada.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”