Frio gera expectativa de 200 mil turistas na Serra catarinense

Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema

O frio representa muito mais que a chegada de uma nova estação climática para a Serra catarinense. Significa oportunidades e aquecimento na economia, com um grande número de turistas que procuram pousadas, hotéis, restaurantes e comércio. Com a previsão de muito frio e até neve para este final de semana, os municípios já se preparam para receber os visitantes. A maioria das pousadas e hotéis estão com lotação de quase 100%.

Conforme o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, a expectativa é receber 200 mil turistas na Serra catarinense durante a temporada de frio, que conta as estações do  outono e inverno. Em 2015, a Serra registrou cerca de 180 mil turistas.

Fonte: Secom/SC

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”