Fotógrafo é preso por produzir ensaios sensuais com menores de idade

Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15) pela Polícia Civil por suspeita de produção de material pornográfico com adolescentes e ainda abuso sexual.

A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Blumenau cumpriu o mandado de busca, apreensão e prisão no estúdio do fotógrafo, que fica no bairro da Velha. A suspeita é de que ele atraía mulheres, inclusive adolescentes, com a promessa de buscar uma vaga de modelo para as vítimas. Ele se aproveitava da situação e as induzia a tirar fotos em poses sensuais, inclusive em muitos momentos tocando as partes íntimas das mulheres.  

Durante a abordagem, os policiais flagraram uma jovem de 17 anos encerrando um ensaio, no qual segundo ela, foi feito de lingerie. Os agentes ainda localizaram no quarto de troca de roupas uma câmera que filmava as modelos sem consentimento.

O fotógrafo já respondeu inquérito em 2014 por violação sexual e fraude, onde a vítima relatou que procurou o estúdio para realizar um ensaio, e ao ficar despida, o suspeito acariciou seus seios e as genitálias, contra a vontade. Já em 2011, foi autuado em flagrante por ter registros fotográficos de uma adolescente em cenas de nudez.

O criminoso foi interrogado e encaminhado para o presídio de Blumenau. A DPCAMI orienta para que eventuais vítimas dessas condutas procurem a delegacia para realizar a denúncia.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”