Fortes chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Blumenau

Foto: Divulgação

Até a manhã desta quarta-feira a Defesa Civil contabilizou 136 ocorrências na cidade, a maioria na região do Garcia. Foram cerca de 83 deslizamentos, 29 ruas alagadas e 29 análises de risco identificadas – como muros, encostas e casas que correm risco de desabar. Os estragos foram causados pela enxurrada que atingiu acidade no início da noite desta terça-feira (16).

A Prefeitura de Blumenau ainda não decretou estado de emergência, porém já abriu um abrigo na paróquia luterana da Rua João Pessoa, na subida do morro da Cia Hering. Ainda não há nenhuma família no local, mas como a previsão para esta quarta-feira ainda é de chuva, ele permanece aberto para receber pessoas desalojadas e desabrigadas.

O trânsito da cidade continua normal, assim como o transporte coletivo. Apesar de a estação ETA 2 ter sido afetada pelas águas, o abastecimento de água em Blumenau já está normalizado.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”