Força-tarefa atende 324 ocorrências durante o fim de semana, em Blumenau

Foto: João Vitor Korc

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), fiscalizou 324 locais entre a noite de sexta-feira, dia 31, e domingo, dia 2. Este foi o primeiro fim de semana com vigência do decreto municipal que propôs novas medidas restritivas para diminuir o contágio do Coronavírus. Somente estabelecimentos comerciais considerados essenciais puderam receber público.

A força-tarefa atendeu ocorrências em comércios e residências. Do total, 118 estabelecimentos foram orientados e 33 foram fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 31 aglomerações em locais públicos, residências e comércios. Desde o dia 28 de julho, início do atual decreto, foram feitos 587 atendimentos. Até agora, mais de 400 máscaras já foram entregues.

A força tarefa conta com apoio da Vigilância Sanitária, das polícias Militar e Civil, além do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que passou a fiscalizar aglomeração nos mercados de Blumenau. Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.

Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”