Fiscais de obras são afastados por suspeita irregularidades na Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau afastou três fiscais de obras da cidade após possíveis irregularidades serem descobertas. A secretaria de Planejamento Urbano identificou as inconsistências durante verificações de rotina, para vistoriar alvarás emitidos, em especial o “Habite-se”.

A situação só foi descoberta porque a legislação só está passando por mudanças, como explica o procurador-geral de Blumenau, Júlio Augusto Souza.

Essa não é a primeira vez que fiscais da Prefeitura são apontados com supostos envolvimentos em fraudes em corrupção. No ano passado, o vereador Ito de Souza (PL), denunciou na tribuna da Câmara Municipal o que ele chamou de uma suposta “máfia dos fiscais”, e teria entregue à Prefeitura um dossiê com a acusação.

Em agosto, um fiscal foi preso em flagrante e em setembro, um foi indiciado e outros três afastados, Para o procurador, a máfia apontada pelo vereador não existe, e os processos que investigam os casos devem ser concluídos em breve.

Todas as denúncias podem ser feitas através da ouvidoria da Prefeitura, no telefone 156.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”