Fim da paralisação: ônibus voltam a circular normalmente em Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau decidiram em assembleia na noite dessa terça-feira, dia 24, pelo fim da paralisação dos ônibus do transporte público. Após dois dias de greve total, os automóveis voltaram a circular normalmente desde a madrugada desta quarta-feira.

Em uma reunião que durou duas horas, os motoristas e cobradores do transporte coletivo resolveram aceitar as propostas divulgadas pela prefeitura na tarde da terça-feira. As sete medidas apontadas pelo poder público são a contração de dois vigilantes por terminal, a redução do horário de atendimento nas estações de pré-embarque, que funcionará das 6h às 23h, bilheterias com porteiros, central de monitoramento, melhoria da iluminação nos terminais e a intensificação de rondas policiais.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Público, Ari Germer, essas ações serão reavaliadas pela categoria daqui 30 dias e caso a violência nos terminais e estações de pré-embarque continuem novas manifestações não estão descartadas.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”