Federação de Basquete realiza nesta sábado entrega de equipamentos para equipes catarinenses

A Federação Catarinense de Basketball inicia no próximo sábado (2), às 10h, o Basquete para o Amanhã. A solenidade de lançamento ocorre na Arena Brusque e também marcará a entrega de kits de equipamentos (bolas, coletes, tabelas) a diversas equipes de Santa Catarina.

O objetivo do Basquete para o Amanhã é se tornar referência esportiva para crianças e jovens na faixa etária compreendida entre 10 e 13 anos (feminino e masculino) nas categorias: sub-12 e sub-13 e contribuir também para a educação pelo esporte. O novo projeto substituirá os núcleos implantados em Santa Catarina desde 2011.

“A meta traçada pela FCB era atingir cerca de 75 equipes, mas até o momento 86 confirmaram a presença no Basquete para o Amanhã divididas em regiões Oeste, Planalto, Sul/Litoral, Vale do Itajaí/Litoral, Vale do Itajaí/Vale e Norte” comemora Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball.

Os treinos serão realizados três vezes por semana para cada turma, com duração de duas horas. Elas serão formadas de acordo com a competência, capacidade e logística de cada clube.

Texto: Henrique Santos

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”