Federação Catarinense de Basquete vai construir quadra no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

Em parceria com o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), situado na Penitenciária da Agronômica, a Federação Catarinense de Basketball irá construir uma quadra de basquete no pátio da instituição. O acordo foi selado nesta quinta-feira (7), no complexo penitenciário de Florianópolis. De acordo com o presidente da FCB, Oscar Archer, a obra deve ser concluída em cerca de 45 dias e irá dispor de tabelas retráteis, piso, além da pintura da quadra poliesportiva existente no local, bem como a doação de bolas de basquete e de outros materiais esportivos.

O gerente de apoio operacional do HCTP, Carlos Eduardo da Cruz, destacou que o basquete é um dos esportes preferidos pelos 130 pacientes (com deficiências mentais, vulnerabilidade social e problemas com a lei) e que o espaço também servirá para a realização das festas de páscoa, natal e junina.  A quadra terá as dimensões de 16m x 8m. Atualmente, há uma tabela colada na parede onde os pacientes do Hospital de Custódia jogam basquete.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”