FCB doa equipamento a clubes para desenvolvimento do basquetebol em Santa Catarina

Equipamentos foram doados na manhã desta sexta-feira. (Augusto Ittner/RNR)

Visando a inclusão social e a inserção de crianças na sociedade, a Federação Catarinense de Basquete realizou um evento nesta sexta-feira. Diversos equipamentos para a prática da modalidade foram doados a vinte e cinco clubes das mais diferentes cidades de Santa Catarina.

O encontro aconteceu no Ginásio do Galegão e contou também com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Nunes. A ideia, segundo a FCB, é formar atletas que possam trazer resultados ao basquete catarinense nos próximos três anos, como explica o presidente da entidade, Oscar Archer.

– A federação catarinense está fazendo a sua parte. Eu acho que dentro dos próximos três anos isso vai reverter em resultados lá na frente nas categorias menores. Mas essa inclusão social aqui nós não abriríamos mão até porque a nossa empresa apoiadora visa essa situação – declarou.

Os kits doados pela Federação Catarinense de Basquete continham um par de tabelas, quatro bolas, cones para exercícios além de um carrinho para o deslocamento de materiais. O investimento da FCB chegou próximo aos cem mil reais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”