Fazenda Estadual envia intimação a oito mil contribuintes que adquiriram veículos novos

A Secretaria da Fazenda está enviando intimações por carta para pessoas que compraram veículos em concessionárias do Estado entre os anos 2008 e 2013, especialmente em Joinville e Florianópolis. O objetivo é esclarecer a origem da nota fiscal entregue pela loja na hora da compra, pois o Fisco detectou que muitas concessionárias estavam emitindo o documento fiscal no Paraná.

Nestes casos, o ICMS não estava sendo recolhido para Santa Catarina. A estimativa é de que a chamada evasão fiscal gira entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões.

O governo lembra que os compradores não terão que pagar nada para a Fazenda, apenas declarar onde foi comprado o veículo e conferir o Estado em que a nota fiscal foi emitida.

Fonte: Rádio Secom

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”