Faturas de conta de água podem ter dois nomes de titulares

Um projeto de lei que está tramitando na Câmara de Vereadores prevê que as faturas da conta de água venham com mais de um nome como titular. A intenção do autor da proposta, Jens Mantau, do PSDB, é auxiliar no cadastramento dos blumenauenses em diversas questões que precisam do comprovante de residência.

Por exemplo, em uma casa onde um casal mora junto, apenas uma pessoa tem o nome registrado na fatura. Quando o outro vai fazer um cadastro, criar uma conta no banco, ou etc, precisa levar além da conta, também outros documentos, como comprovante de casamento, ou comprovante que também mora no imóvel. Com essa lei aprovada e com os dois nomes na fatura, isso não seria mais necessário.

A proposta ainda precisa ser votada pelos vereadores, para se aprovada, ser encaminhada para a sanção do prefeito Napoleão Bernardes.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”