Famílias são amarradas dentro de casa durante dois assaltos em Blumenau

O primeiro caso foi por volta de 20h de ontem na Rua Valdelar dos Santos, no bairro Fortaleza. Um casal, o filho e a namorada dele, estavam tomando café quando quatro homens armados e encapuzados invadiram a residência. Os criminosos pularam o muro e renderam as vítimas, que foram fortemente amarradas, amordaças e trancadas em um dos cômodos.
Os ladrões permaneceram na casa por 45 minutos e roubaram R$ 10 mil de um cofre, eletrônicos e dois veículos da família, um C4 branco com placas MGP-0912 e um Megane prata com placas MGL-8173, os dois com placas de Blumenau. O proprietário da residência não quis gravar entrevista, mas conversou com a reportagem da Rádio Nereu.
Ele disse que os bandidos foram violentos e fizeram muitas ameaças, até de morte. Apesar disto, ninguém foi agredido. A vítima está assustada com o que aconteceu com a família e não sabe ainda que providências irá tomar. Uma vizinha, que também prefere não ser identificada, relatou que todos os moradores estão preocupados.
Outro assalto semelhante ocorreu na Rua Paulo Simão Silva, na Velha. O dono da casa disse a PM que estava em casa com os pais quando um homem armado com uma pistola anunciou o roubo. Toda a família foi amarrada e trancada no banheiro. Foram levados notebooks, HD externo, relógios, óculos e celulares, além de R$ 300 em moedas.
Segundo a vítima, o criminoso tem uma tatuagem de um cifrão no braço. Nos dois casos a Polícia Militar fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. Os crimes devem ser encaminhados agora para a investigação da Polícia Civil.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”