Famílias de baixa renda de Blumenau serão isentas de taxa de iluminação pública

A informação foi divulgada pelo governo municipal nesta segunda-feira (21), após sanção de lei do Prefeito Napoleão Bernardes. As 31 mil famílias que já tinham a conta de luz mais baixas, agora não pagarão a taxa de iluminação pública, a COSIP, a partir de 2016. Além disso, Organizações Não Governamentais (ONGs), relacionadas a saúde, educação e assistência social também terão a isenção da taxa.

Ainda para o ano que vem, a lei sancionada garante que não haja qualquer reajuste da taxa da COSIP para o consumidor comum em Blumenau. Segundo o prefeito, essa garantia é para todo o ano de 2016.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”