Familiares de detentos realizam manifestação em frente ao Presídio Regional de Blumenau

Foto: Rede Social

Familiares de detentos realizam uma manifestação nesta segunda-feira (03), em frente ao Presídio Regional de Blumenau. Eles protestam contra às más condições da unidade e ao tratamento dado aos presos, que segundo os manifestantes não cumpre a função de ressocializar os apenados. O protesto também é realizado nas Penitenciárias de Florianópolis e São Pedro de Alcântara.

Em nota, o Departamento de Administração Prisional (DEAP) confirmou a movimentação, mas negou incidentes nos locais. Segundo a administração, o sistema prisional catarinense tem sido auditado pelo Judiciário com frequência e “nada de irregular foi encontrado”.

O DEAP orientou estado de alerta em todas as cadeias e os gestores deverão informar os fatos aos juízes corregedores e promotores. No aviso interno, consta ainda ordem aos chefes das unidades para que mobilizem a Polícia Militar a fim de aumentar a segurança externa se for necessário.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”