Falta de segurança em rodovia preocupa pais de alunos de escola na Itoupava Central

Ilha destruída e falta de pintura da faixa de segurança geram ainda mais preocupação para os pais. Foto: Renan Gomes Olaz/Câmara Vereadores

A comunidade da Escola Anita Garibaldi questiona a retirada de uma lombada eletrônica em frente ao colégio, instalado as margens da SC-108, também denominada de Rodovia Guilherme Jensen. O equipamento foi desligado no ano passado.

A reclamação é que desde então nada teria sido feito para tentar garantir a segurança de alunos, pais e funcionários da escola diante do intenso movimento de veículos. Nem mesmo a manutenção na ilha e na faixa de segurança.

A Escola Anita Garibaldi tem cerca de 1.300 alunos. Segundo a diretora Lucilene Schmidt, são cerca de mil pessoas que circulam pelo colégio no período da manhã e da tarde. Eles esperam que o Deinfra recupere, pelo menos, a faixa de segurança até o início das aulas no dia 10 de fevereiro.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”