Falta de médico deixa usuário de unidade de saúde sem medicamentos

Há três meses o morador do bairro Itoupava Central, Jurandir Mozer aguarda por uma receita médica do SUS. Jurandir alega que devido à pressão alta e ao colesterol, faz uso contínuo de medicamentos e não pode ficar sem os remédios. Há 45 dias ele esperou por quase 2h por uma consulta para ser avaliado, mas não teria sido atendido. Nesta terça-feira, ao voltar ao posto de saúde, ficou mais uma vez sem a receita médica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o problema teria ocorrido pela falta de médico no Posto de Saúde Wilhelm Theodor Schurmann. Desde julho a unidade estava sem um profissional, mas a diretora de Ações em Saúde, Andreia da Silveira, garantiu que o problema já foi resolvido.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”