Falta de medicamento na rede pública gera alerta da Secretaria Municipal de Sáude

Imagem: Reprodução/Oblumenauense.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota alertando a comunidade em relação a falta do medicamento Penicilina, conhecido também com Benzetacil, que geralmente é utilizado no tratamento de sífilis. Segundo a secretaria, o município tem poucos frascos do remédio e por isso apenas gestantes que apresentarem o diagnóstico de sífilis é que podem retirar o antibiótico nos Ambulatórios Gerais.

Segundo o Ministério da Saúde, esse problema que ocorre em todo Brasil, acontece por conta da falta da matéria prima nos laboratórios que criam o medicamento. A Diretoria de Assistência Farmacêutica de Blumenau, Maria Luiza Schimitt, afirma que foram solicitados no inicio do ano 5 mil frascos do remédio, porém, até o momento, apenas 1800 foram entregues ao município. Ainda não há previsão da chegada de mais medicamentos.

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”