Falta de energia elétrica pode ser comunicada por SMS

Os comunicados de falta de energia elétrica agora podem ser feitos por mensagem de celular. O serviço já foi implantado pela Celesc e, segundo a empresa, é gratuito.

Os consumidores devem enviar o SMS para o número 48196 com a mensagem Sem Luz, espaço e o número da unidade consumidora, que fica no canto superior direito da fatura de energia elétrica. O texto pode ser escrito tanto com letras maiúsculas como minúsculas. Na sequência, o sistema encaminha para o consumidor o número do protocolo de atendimento e uma nota de reclamação segue para os trâmites normais de atendimento.

A Celesc também investiu na ampliação dos serviços oferecidos pela internet. Opções inicialmente restritas ao Call Center e às unidades presenciais, como impressão de segunda via da fatura, envio de fatura por e-mail, desligamento ou religação de unidade consumidora e solicitação de débito automático, podem ser feitas através do site da empresa. O endereço é www.celesc.com.br.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”