Falta de água na Velha Grande pode virar objeto de CPI na Câmara de Vereadores

Sem água, moradores da Velha Grande realizaram manifestos. Foto: Cristiano Silva/RNR.

A justificativa apresentada pelo governo para o problema no abastecimento de água na região do Bairro Velha gerou desconfiança de parlamentares. Segundo a Prefeitura,  há 20 anos o Samae não recebe investimentos para aumentar e melhorar o tratamento e a distribuição de água.

O vereador Ivan Naatz, do PDT, pretende solicitar  presença do presidente da autarquia para dar explicações ao poder legislativo. A intenção é fazer alguns questionamentos e diante das respostas, se não forem convincentes, pode até ser solicitada a abertura de uma CPI para “passar o Samae a limpo”, como afirmou o parlamentar.

A falta de água na região da Velha Grande gerou duas manifestações de moradores. Uma na noite de sábado, 25, e outra nesta segunda-feira, 27. Para amenizar a situação, a Prefeitura anunciou que vai comprar três caminhões pipa e fazer revisões nos reservatórios da região da Velha.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”