Faema inicia primeira fase de restauração do Museu Fritz Müller

A FAEMA, Fundação Municipal do Meio Ambiente, iniciou os trabalhos de levantamento dos dados históricos do Museu Fritz Müller que será contemplado até o final deste ano com uma completa restauração. Segundo a diretora de Educação Ambiental, Adriane Velozo, o estudo compreende a coleta de informações sobre a estrutura original do local, da parte moderna e também administrativa.

A fundação já assinou o contrato com a arquiteta responsável pela execução das obras de restauração e instituiu ainda uma câmara técnica especialmente para apoiar a realização do projeto. A colaboração técnica conta com a participação da FURB, Fundação Cultural de Blumenau, Instituto Histórico Blumenauense, além do Desenvolvimento Econômico e do ambientalista Lauro Bacca. O objetivo principal do grupo é ajudar na formatação do projeto para que seja possível a captação de recursos federais, em caso de necessidade.

A restauração do museu contou também com a aquisição do terreno ao lado, que possui uma área de mil metros quadrados, para fazer parte das mudanças e ampliações. Depois de finalizadas as obras de melhorias na estrutura, incluindo o estacionamento, o museu passará dos seus atuais cinco mil metros quadrados para seis mil metros quadrados de área total.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”