Exposição apresenta o perfil das mulheres no jornalismo de Blumenau

Estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UniSociesc de Blumenau realizam o projeto interdisciplinar que apurou as histórias das mulheres que marcaram o jornalismo local. Os alunos do terceiro e quinto semestres dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda apresentam a exposição fotográfica “A Voz Delas”, no dia 03 de julho, a partir das 19 horas.

A exposição é resultado do projeto interdisciplinar coordenado pela professora Denise Maria Sapelli e contou com a participação dos professores Eumar Silva, de História do Jornalismo, Marta Brod, de Fotojornalismo e Alessandra Meinicke de Processos e Técnicas do Jornalismo, bem como de Branding, ministrada pela professora Ana Claudia Zoschke e Inovação e Indústrias Criativas e Processos Sustentáveis, da professora Gisele Rosumek, para o curso de Publicidade e Propaganda.

“A Voz Delas” traz o perfil de 80 mulheres que marcaram o jornalismo em Blumenau e região nas últimas décadas. É dividida em dois formatos, uma exposição física, com fotos das 20 jornalistas mais antigas em atividade e outra virtual, publicada no Instagram (@ vozdelas) e Facebook (www.facebook.com/avozdelas/). O objetivo do projeto é destacar a relevância e o empoderamento profissional das mulheres que lutam pela igualdade e o reconhecimento no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”