Exames de câncer de pele serão realizados gratuitamente no próximo Sábado

Neste sábado, 30, a população de Blumenau será beneficiada com consultas e exames de câncer de pele. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia que promove na cidade a Campanha Nacional do Câncer de Pele. O atendimento será feito na Policlínica, na rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte e no Ambulatório Universitário do Curso de Medicina da Universidade Regional de Blumenau, das 9h às 17h. Uma equipe de 10 dermatologistas e seis acadêmicos da universidade vai participar da ação.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o câncer da pele não melanoma é o mais prevalente no Brasil, com 134.170 novos casos previstos para 2013. Nos Estados Unidos, a Academia Americana de Dermatologia estima que haja dois milhões de casos novos a cada ano. Por isso, o objetivo da campanha é orientar a população sobre a importância do atendimento dermatológico no diagnóstico e tratamento do câncer de pele.
A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, de acordo com a camada afetada, se definem os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”