Ex-trabalhadores de empresa têxtil falida promovem manifesto

Ex-trabalhadores da Malhas Émerson prometem lotar o Fórum de Gaspar nesta quarta-feira, 20. Eles vão protestar pela demora da justiça edm processar os pagamentos da massa falida. A espera já dura 17 anos, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis.
Ainda segundo o sindicato, a empresa tinha em seu quadro mais de 300 trabalhadores e após o pedido de falência em 1996, nenhum deles recebeu um centavo dos direitos trabalhistas. Os trabalhadores também reclamam que terão direito a receber somente 21,49% dos valores totais. Isso porque todos os bens foram vendidos em 2007, mas não foi o suficiente para suprir o valor dos processos trabalhistas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”