Ex-deputado é encaminhado ao presídio

Foto: Agência ALESC

O ex-deputado e ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, Gilmar Knasel, foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí. Ele foi preso segunda-feira (13) por suspeita de desvio de recursos públicos, quando exercia o cargo de secretário, que segundo a polícia, chegam a R$ 551 mil.

O político do PSDB é investigado em 200 processos do Tribunal de Contas do Estado, que teriam motivado a Operação Bola Murcho, da Polícia Civil. Outras três pessoas também foram presas e um ex-assessor de Knasel está foragido.

Segundo a polícia, os recursos públicos eram passados para ONGs para patrocinar eventos que nunca existiram. Os suspeitos vão responder processo por associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”