Ex-comandante lança campanha pela permanência do 10º BPM na Vila Nova

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O tenente coronel Cláudio Roberto Koglin deixou ontem o comando da PM de Blumenau. Em seu discurso de despedida ele reclamou, em tom pesado, da atual condição do quartel do 10º BPM . Disse que é uma frustração ter que trabalhar nas atuais condições e cobrou do Estado mais rapidez para resolver este problema.

Koglin disse que as promessas e intenções precisam sair do papel e criticou  a ideia de transferir a sede do batalhão para o prédio da antiga Lancaster, no Bairro Velha, defendendo a permanência na Rua Almirante Barroso, no Bairro Vila Nova.

Para a atual sede se livrar das enchentes, o ex-comandante sustentou a ideia de realizar obras no local. Segundo ele, essa é a melhor opção, que seria até mais barato para os cofres públicos. O novo comandante, Carlos Alberto Fritz  Bueno, tem o mesmo pensamento, e assim como Koglin,  acredita que o 10º BPM tem que ficar no mesmo endereço, mas livre de enchentes.

A campanha para manter a sede no mesmo local ganhou o reforço do comandante geral da PM de Santa Catarina, Valmir Cabral. Ele apóia a idéia e defende a realização de obras de elevação da sede do quartel.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”