Eventos alteram trânsito em várias regiões de Blumenau neste final de semana

O final de semana terá alterações temporárias no trânsito em virtude de eventos que serão realizados na cidade, como a Corrida Rústica da Escola Básica Municipal (EBM) Henrique Alfart, o cortejo de abertura do Colmeia, o Stammtisch Universitário dos estudantes do Ibes Sociesc, a Festa de Reis do Clube Caça e Tiro Passo Manso e o Passeio Ciclístico do Colégio Bom Jesus. É importante que os motoristas fiquem atentos às modificações e redobrem a atenção.

No sábado, as 8h, iniciará a Corrida Rústica da EBM Henrique Alfarth, no bairro Progresso. A largada do pelotão da categoria “maiores” será da Ponte da Rua Ruy Barbosa, conhecida como “Ponte Preta”, em direção à escola, localizada na Rua Ruy Barbosa, 1.616. Ao longo da via ocorrerão largadas de outros pelotões, todos com destino a escola.

Às 9h terá o cortejo de abertura do Colmeia na Rua XV de Novembro, no Centro. A saída será da Praça Doutor Blumenau com destino ao Teatro Carlos Gomes. A organização estima que 200 pessoas participem do cortejo. A Guarda de Trânsito acompanhará a caminhada e orientará os motoristas durante o percurso.

Das 9h às 16h, as ruas Conrado Balsini e Pandiá Calógeras, no bairro Jardim Blumenau, ficarão fechadas ao fluxo de veículos para a realização do Stammtisch promovido pelo estudantes do Ibes Sociesc.

Ainda no sábado, a partir das 17h, ocorrerá o desfile de reis e rainhas do Clube de Caça e Tiro Passo Manso, com saída da sede do clube, localizado na Rua Rodolfo Hansen, 77, em direção à Rua Bahia. Guardas de trânsito orientarão participantes e motoristas durante o percurso.

Já no domingo, dia 25, o Colégio Bom Jesus realizará um passeio ciclístico. A saída será às 9h do estacionamento do pátio do colégio, pela Rua XV de Novembro em direção a Rua Padre Landel de Moura, seguindo pelas ruas Martin Luther, São Paulo, Pernambuco, Engenheiro Paul Werner, São Paulo, Antônio da Veiga, Almirante Tamandaré, Alberto Stein, com chegada no Parque Ramiro Ruediger. O trânsito será compartilhado com os participantes durante o trajeto. Guardas de trânsito acompanharão o percurso e orientarão os motoristas.

Fonte: PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”