Evento em Blumenau nesta quinta-feira marca lançamento do Campeonato Catarinense de Basquete

Com o retorno também de um tradicional palco do esporte em Santa Catarina, o Ginásio do Ipiranga. Às 16h30min, um evento em Blumenau marcará o lançamento do Campeonato Catarinense deste ano. Às 19h, a bola vai quicar para Apab/Metropolitano e Joinville pela primeira rodada da competição. Nesta sexta-feira (7), inclusive, Blumenau enfrenta Joinville também pela estreia do Estadual feminino.

Serão 22 equipes na disputa da competição, 11 em cada naipe, o que faz com que esse Campeonato Catarinense seja o maior já organizado pela Federação Catarinense de Basquete desde 1995, quando a entidade foi fundada. No masculino, além de Blumenau e Joinville, ainda disputarão Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, Videira, São Miguel D’Oeste, Rio do Sul, Xaxim, Concórdia e Lages. Nas meninas, a briga será entre Navegantes, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville, Blumenau, São José, Balneário Camboriú, Rio do Sul, São Miguel D’Oeste, Concórdia e Chapecó.

No masculino, Blumenau tem 4 títulos, dois com o Ipiranga, um com a Adeblu e no ano passado com a Apab/Metropolitano. No feminino, nada mais, nada menos, que 13 títulos e 17 finais. Apenas duas vezes, desde 1995, as meninas do basquete de Blumenau não foram à decisão da competição.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”