Evento chama a atenção para a saúde do trabalhador na indústria

Mais de 120 mil trabalhadores devem se afastar por problemas de saúde este ano em Santa Catarina. A estimativa foi apresentada nesta quinta-feira, 25, durante evento promovido pelo SESI, Serviço Social da Indústria. Os dados tem como base informações do INSS.

Segundo o superintendente do SESi no estado, Fabrízio Machado Pereira, grande parte dos afastamentos é causada pelo estilo de vida dos trabalhadores. Esse custo tem gerado prejuízo as empresas, ao governo e demonstra uma perda na qualidade de vida do trabalhador brasileiro.

Ainda conforme dados apresentados pelo SESI, o país perde 35 milhões de dias trabalhados por ano com afastamentos causados por doenças ou acidentes laborais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”