Eta compacta será implantada para evitar falta de água no próximo verão

Foto: Marcelo Martins/PMB.

Faltando um pouco mais de três meses para o início do verão, as preocupações em relação as mudanças com o calor começam a aparecer. Com as temperaturas nas alturas, o consumo de água aumenta, e por isso, a falta de água também é frequente ano após ano em Blumenau.

De acordo com o Presidente do Samae, Valdair Matias, as precauções já estão sendo tomadas, para que isso não ocorra neste próximo verão. “Nós ja assinamos um contrato para anexar uma  ETA compacta ao lado da ETA II na Rua Bahia, pensando já no verão. Esperamos que não falte água, estamos trabalhando pra isso”.

Em relação as alterações que já estão sendo feitas e planejadas para a melhoria do abastecimento em toda a cidade, o Presidente do Samae comentou que as obras na Região Central continuam. Sobre a Região Norte, Matias afirmou que o reservatório na Rua Mariana, na Itoupava Central deve ter o inicio das obras em meados de maio.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”