ETA compacta do Samae será inaugurada na segunda-feira

Foto: Marcelo Martins

Prevista para começar a funcionar em janeiro deste ano, a ETA compacta será inaugurada nesta segunda-feira, dia 11 de abril. A nova Estação de Tratamento de Água está instalada junto à ETA II, que atualmente é responsável por 70% do abastecimento de água de Blumenau. Com a novidade, a expectativa é um aumento de mais 100 litros de água tratada por segundo.

A intenção do Samae é que com a nova estação, a ETA II possa receber uma manutenção geral sem deixar que a população fique desabastecida. Além disso, depois dessa melhoria,o objetivo do Samae é relocar a estação compacta para a Região Norte da cidade, para iniciar a instalação da quinta ETA do municipio. Isso é possivel a pois a estação de tratamento de água compacta é composta por sete módulos que podem mudar de lugar.

O investimento do Samae para a novidade é de R$ 2 milhões. A inauguração acontece a partir das 9h, na Sede do Samae, na Rua Bahia. No local, também haverá a assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo reservatório na Rua Mariana, Bairro Itoupava Central.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”