Estudantes participam do projeto prefeito por um dia

A quinta-feira será diferente para 15 alunos da rede pública de Blumenau. Os estudantes acompanham o prefeito Napoleão Bernardes nas atividades durante o dia. Além de conhecer o trabalho na Prefeitura, os jovens vão visitar obras de prolongamento da rua Humberto de Campos, drenagem do Ribeirão Fortaleza, pavimentação nas ruas Ricardo Georg e Jacob Ineichen, além de conhecer a Estação de Tratamento Odebrech.

Os estudantes ainda visitam as dependências do Samae, administração do Parque Vila Germânica e Fundação Pró-Família. O concurso prefeito por um dia ocorreu uma vez ao ano com alunos do 5º ano do ensino fundamental até 1º ano do ensino médio. São três modalidades: desenho, redação e fotografia.

Nesta edição, 28 escolas participaram da disputa, que teve 102 trabalhos selecionados, sendo 49 na categoria desenho, 35 na categoria redação e 18 na categoria fotografia. O cerimonial de premiação foi no dia 10 de outubro.

Confira o nome dos vencedores

Categoria Desenho:

João Vitor da Silva – EBM Tiradentes

Amanda Souza Küster – EBM Pedro II

Katlin Cristina Coelho – EBM Annemarie Techentin

Luana Götzinger de Oliveira – EBM Felipe Schmidt

Willian Eifler Barros – EBM Pedro I

Categoria Redação:

Victor Hugo Girardi – Escola Barão do Rio Branco

Natália Wolf – EEB Padre José Maurício

Jéssica Caroline Kischel – EEB Profa. Áurea Perpetua Gomes.

Ariane Camargo – EBM Wilhelm Theodor Schürmann

Aluana de Lima Alves – EBM Paulina Wagner

Categoria Fotografia:

Djulyana Aristimuno Tiemann – EBM Tiradentes

Giulia Warmeling – EBM Henrique Alfarth

Eric Timóteo – EBM Almirante Tamandaré

Mateus Katschenski – EBM Lauro Müller

Lucas Eduardo Martins – EBM Professor Friedrich Karl Kemmelmeier

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”