Estudantes entre 11 e 13 anos serão vacinadas contra HPV

As redes pública e particular de ensino vão vacinar gratuitamente meninas contra o HPV, o Papiloma Vírus Humano. A imunização será em março para alunas com idade entre 11 e 13 anos. Um levantamento está sendo realizado nas escolas da cidade para saber o volume de doses que serão aplicadas.

A medida é do Ministério da Saúde que, através do SUS, pretende incrementar a prevenção do câncer de colo de útero. A intenção, segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos, é criar um calendário permanente da vacina e expandir a aplicação das doses para estudantes de várias idades.

A primeira etapa da vacinação será realizada de 10 a 30 de março.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”