Estudantes da Furb fazem manifestação durante esta segunda-feira

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

Assim como agendado na semana passada após uma assembléia dos estudantes, cerca de dois mil acadêmicos da Universidade de Blumenau, a Furb, foram às ruas nesta segunda-feira, dia 16. O protesto é motivado pela medida do governo federal que suspendeu a renovação do financiamento estudantil, o Fies, para alunos de instituições de ensino que tiveram reajuste superior ao da inflação.

Os acadêmicos se reuniram em frente à biblioteca central da universidade por volta das 18h30min e cerca de uma hora depois saíram em passeata pela Rua Antônio da Veiga até a Praça do Estudante. A pista paralela à Furb foi bloqueada pelos manifestantes, que eram acompanhados pelo Seterb e Polícia Militar.

Os estudantes pedem além do Fies, que o governo estadual amplie o Fundo Educacional para os artigos 170 e 171 e mais ajuda do governo municipal à Furb.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”