Estudantes blumenauenses são homenageados pela presidente Dilma

Isadora, Rudimar, Ariel e Côrte com a presidente Dilma, durante a homenagem. Foto: José Paulo Lacerda.

Os estudantes Ariel Bertoluci, Rudimar Braga dos Santos e Isadora Guercovich, todos do SENAI em Blumenau, foram recepcionados pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 27, juntamente com os demais competidores brasileiros no WorldSkills Americas. Dilma homenageou os estudantes brasileiros que conquistaram a primeira colocação geral no torneio continental de educação profissional, realizado em Bogotá-Colômbia, no início de abril. Os brasileiros conquistaram 30 medalhas, das quais 25 de ouro.

Presente à solenidade, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, enfatizou a importância do Pronatec e dos cursos técnicos e profissionais ministrados em Santa Catarina pelo SENAI, preparando-os para o mundo trabalho. E foi pelo fato de ser aluno do Pronatec que Rudimar Braga dos Santos recebeu uma referência especial da presidente, a exemplo da gaúcha Rita de Cássia Agliardi.

Rudimar e Ariel conquistaram medalhas de ouro em construção em dry wall (gesso acartonado) e construção em alvenaria, respectivamente. Já Isadora foi a terceira colocada em tecnologia da moda.

No WorldSKills Americas, como no WorldSkills Competition (internacional) e da Olimpíada do Conhecimento (nacional), os estudantes precisam executar tarefas do cotidiano das profissões que escolheram, seguindo padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que conseguem resolver o desafio dentro do menor prazo com o menor número de falhas. Eles precisam demonstrar conhecimentos, habilidades e atitudes no planejamento e execução das atividades. Ariel e Rudimar, por exemplo, tiveram que construir paredes com elementos como arcos, alto relevo e outras exigências.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FIESC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”