Estrutura de proteção no Ribeirão Garcia deve ser finalizada na próxima semana

Até a próxima semana devem ser concluídos os trabalhos de enroncamento de pedras na Rua Progresso. A previsão é da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana. A região foi uma das atingidas na tragédia de 2008, por isso está ganhando reforço na proteção entre o passeio e a margem do Ribeirão Garcia, além da recuperação do trecho de calçada danificada por deslizamento de terra.

Segundo o secretário da pasta, Michael Schneider, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima semana. “Inicialmente tínhamos previsto um muro de gabião para o local, mas após a sondagem optamos em fazer o enrocamento de pedras, por conta do solo que é bastante arenoso naquela região”, salienta.

O investimento está orçado em cerca de R$ 113 mil, com recursos próprios do município.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”