Estoque de vacinas contra a gripe está no limite em Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB

A Vigilância Epidemiológica informou nesta segunda-feira que faltam vacinas contra a gripe na cidade. O município ainda não teria recebido novas doses, como informou a gerente Ivonete dos Santos. O problema estaria no atraso da entrega por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

Já o diretor de Vigilância Epidemiológica do Estado, Eduardo Macário, disse que quase 11 mil doses foram enviadas a Blumenau no sábado, o que deve evitar a falta nas unidades. Uma nova remessa ainda nesta semana depende dos repasses do Ministério da Saúde. Santa Catarina ainda aguarda cerca de 500 mil doses de vacina.

Até agora, aproximadamente 68 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Blumenau. O número representa aproximadamente 70 por cento do público alvo. Em Santa Catarina mais de um milhão de pessoas foram imunizadas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”