Estado poderá liberar recursos para obra de reurbanização da margem esquerda do rio em Blumenau

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira esteve nesta terça-feira (7) em Blumenau. Ele se reuniu com o prefeito Napoleão Bernardes para tratar de investimentos em ações de turismo e da recuperação de áreas da cidade afetadas pelas chuvas neste ano.

Pinho Moreira sinalizou o apoio financeiro do Governo do Estado ao projeto de urbanização da Margem Esquerda do Rio Itajaí Açu e da Prainha. O município busca R$ 15 milhões para a implantação da segunda etapa do projeto, que é a revitalização dos espaços públicos de lazer destinados à população.

Com relação às áreas afetadas pelas chuvas, equipes do Governo do Estado e da Prefeitura vão trabalhar em parceria na busca de recursos federais para as obras de reconstrução. Segundo a Prefeitura, ainda não foi fechado o levantamento do dinheiro necessário para a recuperação da região afetada no Bairro Velha Central.

O prefeito Napoleão Bernardes viaja nesta quarta-feira para Brasília em busca dos recursos. Em janeiro a região do Bairro Garcia também foi danificada pelas chuvas. Segundo levantamento da Prefeitura, são necessários cerca de R$ 8 milhões para recuperação e ruas e pontes.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”