Estado mantem proibição do transporte coletivo e shoppings, mas libera comércio de rua

Foto: Cristiano Estrela/SecomSC

O governador Carlos Moisés (PSL), anunciou neste sábado (11), a prorrogação da restrição a setores da economia. Transporte coletivo e comércio em shoppings e galerias, seguem proibidos, agora até 30 de abril.

Durante a coletiva, o governador voltou a lembrar que os prefeitos não podem fazer liberações que não estejam incluídas no decreto. Em Blumenau, a prefeitura pretendia gerir a volta do transporte coletivo e comércio em shoppings e galerias.

Em contrapartida, o comércio de rua, hotéis e pousadas poderão funcionar a partir desta segunda-feira (13). Mas estes locais deverão seguir as normas técnicas evitando aglomerações e garantindo higienização. O novo decreto será divulgado neste domingo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”