Estado elabora decreto para desapropriação de terreno da Penitenciária de Blumenau

Até a próxima semana o governador Raimundo Colombo deve assinar o decreto que autoriza a desapropriação do terreno para construção da Penitenciária de Blumenau. A informação é do Secretário de Desenvolvimento Regional, César Botelho.

Segundo anuncio extra-oficial a área, de aproximadamente 100 mil metros quadrados, fica na Rua Silvano Cândido da Silva, no Bairro Vorstadt. A documentação com informações sobre o imóvel deve ser enviada ao governador até o final desta semana. O trabalho está sendo finalizado pela Diretoria de Patrimônio do Estado.

O complexo deve contar com uma penitenciária, um presídio e uma ala para o regime semi-aberto. O local deve abrigar mil presos segundo o DEAP, Departamento de Administração Prisional. A intenção é começar a obra ainda no primeiro semestre.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”