Estado debate modelo de atendimento socioeducativo para adolescentes

O modelo de atendimento socioeducativo de adolescentes infratores foi tema de debate nesta quarta-feira em Florianópolis. O encontro contou com a participação do coordenador-geral do Sistema Nacional de Atendimento Socieducativo, Cláudio Augusto Vieira da Silva, do secretário de Justiça e Cidadania, Sady Beck Júnior, e do governador em exercício, Nelson Schaefer Martins.

Entre as medidas propostas, está a oferta de cursos e treinamentos direcionados aos jovens. Sady Beck Júnior lembrou que uma das dificuldades para a construção de novos centros de atendimento é a resistência das comunidades em receber estas estruturas. Muitas vezes, o Estado precisa recorrer à Justiça para garantir o andamento das obras.

Com informações da Rádio Secom

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”