Estado de SC recebe sexta remessa com 140 mil doses da vacina contra a gripe

Santa Catarina recebeu nesta terça-feira (14), do Ministério da Saúde, mais 140 mil doses da vacina contra a gripe. Esta foi a sexta remessa enviada ao Estado para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Ao todo, o Estado já recebeu 1.169.200 doses.

As vacinas já foram distribuídas para as regionais de Saúde. A região de Blumenau recebe um lote de 14.750 novas doses.

Segunda fase da Campanha

Na quinta-feira (16), começa a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. Nesta etapa, além dos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, também vão receber a vacina: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 22 de maio, sendo que o dia “D” de mobilização nacional é no sábado, 9 de maio.

Fonte: Assessoria DIVE

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”