Estado confirma mais 15 óbitos e mais de 1,5 mil casos de coronavírus nesta quinta-feira

Santa Catarina teve a confirmação de mais 15 óbitos por coronavírus nesta quinta-feira (9). Com isso, o estado soma 447 mortes pela doença, desde o início da pandemia. As mortes foram constatadas em 11 municípios, sendo que em Itajaí foram quatro óbitos, chegando a 50 no total, maior número entres os municípios catarinenses, junto com Joinville.

Somente nesta quinta-feira, foram confirmados 1.598 novos casos de coronavírus, totalizando 38.408 casos no estado. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 31.616 pessoas já se recuperaram e 6.345 estão em acompanhamento. Joinville contabiliza o maior volume de casos entre os municípios catarinenses com 3.026 infectados.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo SUS em Santa Catarina é de 67,7%. Isso significa que, dos 1.376 leitos existentes no estado, 445 estão livres e 931 estão ocupados, sendo 331 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Óbitos mais recentes por Covid-19:

Brusque:

Homem, 73 anos, com comorbidade

Canoinhas:

Mulher, 63 anos, com comorbidade

Criciúma:

Mulher, 62 anos, com comorbidade

Homem, 84 anos, com comorbidade

Florianópolis:

Mulher, 59 anos, sem registro de comorbidade

Fraiburgo:

Homem, 73 anos, com comorbidade

Itajaí:

Mulher, 93 anos, com comorbidade

Homem, 68 anos, com comorbidade

Homem, 60 anos, com comorbidade

Homem, 66 anos, sem registro de comorbidade

Rio das Antas:

Homem, 82 anos, com comorbidade

São Bento do Sul:

Homem, 60 anos, sem registro de comorbidade

São José:

Homem, 77 anos, com comorbidade

Siderópolis:

Mulher, 78 anos, com comorbidade

Sombrio:

Homem, 61 anos, com comorbidade

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”