Estado anuncia contratação de mais de mil novos policiais militares

O governador Raimundo Colombo anunciou a contratação de 1.084 novos policiais militares aprovados no último concurso público, na manhã desta segunda-feira (20), em Florianópolis. É a maior convocação da história da PM catarinense. Colombo informou ainda que, no segundo semestre deste ano, serão chamados novos policiais civis e técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e será realizado um novo concurso para o Corpo de Bombeiros.

Os novos convocados iniciam o curso de formação dia 2 de maio, em diferentes unidades de Santa Catarina. O secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni, afirmou que as novas contratações terão um impacto de R$ 70 milhões por ano.

Com esta chamada, todos os aprovados no último concurso da PM foram convocados./

A formatura dos novos policiais está prevista para a primeira quinzena de dezembro.//

Fonte: Rádio SECOM

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”